Psicologia (Bacharelado)

E-mail Imprimir
         

Em Divinópolis – INESP – Implantado em 1990
Reconhecimento: Decreto Estadual de 16/3/2006
5 anos – Diurno e noturno
(37) 3229-3513 – 3229-3553 –
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Como ciência que busca compreender o homem a partir das múltiplas relações que estabelece com a realidade em que está inserido, a Psicologia não poderia permanecer indiferente a essas pressões. A partir de estudos e pesquisas recentes, ela tem oferecido subsídios para a criação de melhores condições de vida, de trabalho e de educação. Os modelos de atendimento psicológico se multiplicaram e enriqueceram teoricamente e novas práticas emergiram, visando promover o desenvolvimento pessoal e social.
Como profissão, a Psicologia também tem uma existência curta, até o momento, e foi exercida durante anos por profissionais ligados à Medicina, à vida religiosa, à Sociologia e à Educação. Em nosso país, só em 1962 a Psicologia se constituiu como profissão. Desenraizada das tradições culturais mais significativas de nossa sociedade, a Psicologia não trazia, por ocasião de sua legalização nem a presença de um volume significativo de serviços prestados à comunidade nem a condição tecnológica capaz de dar suporte à produção de soluções de problemas relevantes socialmente, capazes de explicar a rápida expansão da mesma, como sucedeu nos anos seguintes.

 

 

AddThis Social Bookmark Button