A UEMG proporciona o ingresso de estudantes, em seus cursos de graduação, por meio do Sistema de Seleção Unificado – SISU, que é o sistema do Ministério da Educação pelo qual as Instituições de Educação Superior oferecem vagas à candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

Serão destinadas ao SISU – 1ª edição 2019, 50% das vagas oferecidas pela UEMG em seus cursos de graduação, com exceção dos cursos de Música e Artes Plásticas, para os quais é necessário realizar as provas de habilidades específicas, que são aplicadas somente no vestibular tradicional da UEMG.

Para concorrer as vagas oferecidas pela UEMG, por meio do SISU – 1ª edição 2019, o candidato deverá ter realizado, obrigatoriamente, as provas do ENEM 2018 e, posteriormente, efetuar sua inscrição no SISU, conforme normas a serem estabelecidas no Edital do Processo Seletivo do SISU, da Secretaria de Educação Superior/MEC e no Termo de Adesão da UEMG.

Para regulamentar matrícula dos estudantes classificados por meio da Chamada Regular e/ou da Lista de Espera do SiSU, a Reitoria da UEMG lança Editais Complementares, com as informações relativas ao programa socioeconômico da UEMG e os procedimentos para ocupação das vagas.

.

Confira os procedimentos para matrículas no SiSU: chamada regular e lista de espera

SISU 1 / 2019 | Resultado da chamada regular e pré-matrícula dos aprovados

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS EDITAIS DISPONÍVEIS