Texto: André Camargos | Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis

A UEMG Unidade Divinópolis abrirá, no dia 8 de julho, inscrições para oficinas gratuitas de teatro, que serão desenvolvidas por meio do projeto de extensão “O teatro como atividade cultural e princípio educativo: preservando identidades, autonomia e valores”, orientado pela professora Helena Eustáchia Caetano Gomes. As oficinas, que proporcionarão aos participantes conteúdos sobre a ciência da arte teatral e o desenvolvimento psicomotor humano, serão ministradas pelo estudante bolsista Valério Batista Peguini, do curso de Pedagogia da Unidade e que possui vasta experiência no campo profissional do teatro.

Além da comunidade acadêmica e de Divinópolis, o projeto é destinado aos educadores e estudantes da educação básica de uma escola pública local, interessados em artes cênicas como princípio educativo e como entretenimento cultural saudável.

Segundo os organizadores das oficinas, “o projeto tem como objetivo desenvolver ações que possibilitem ao público-alvo uma reflexão crítica sobre o que é o teatro e sua aplicabilidade no ensino escolar e em grupos sociais diversos, como prática pedagógica que, nos mais diversos espaços, forma e educa cidadãos na perspectiva humanizadora”.

As aulas serão realizadas aos sábados, das 13h às 15h, no Laboratório de Ginástica e Dança da Unidade, entre os dias 3 de agosto e 14 de dezembro. Serão oferecidas 26 vagas, e os interessados poderão se inscrever, entre os dias 8 e 26 de julho, por meio de formulário disponível em https://bit.ly/2IVot7u. A divulgação dos selecionados será publicada no site da Unidade (http://divinopolis.uemg.br), no dia 31 de julho.

Mais informações: (37) 3229-3538 (Coordenações Integradas de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação – CIEPP).

Projeto-de-Extensão-–-Oficinas-Gratuitas-de-Teatro-na-UEMG-Redes-Sociais